segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Nova York

Os Estados Unidos nunca estiveram muito nos nossos planos, até porque o Mateus já havia morado lá. Porém, surgiu a oportunidade de em 2010 irmos para lá, inclusive meu irmão foi junto para ficar um tempo em Boston. Conclusão: depois da primeira vez nos EUA impossível não voltar e querer mais e mais. Eu que tinha aversão em 2 anos já voltei 3 vezes e é incrível a diversidade deste país imenso, amo de paixão.

Hoje vou escrever um pouco sobre Nova York - a cidade dos arranha-céus e das luzes brilhantes.

Em Nova York ficamos em Manhattan. A região não é das mais baratas, mas é bem localizada e do hotel pode-se caminhar até os principais pontos turísticos, pegar um metrô ou táxi para os mais afastados.
     O nosso hotel era o Pennsylvania, que fica em frente ao Madison Square Garden - estação de metrô.

Em frente ao hotel
Corona para bebemorar!!!

Vista do quarto do hotel

Logo que chegamos já fomos até a loja BH Photo Vídeo - a Disney dos eletrônicos hehehe. Pensa na felicidade do Mateus!!! Lá ficamos umas horinhas só "babando" e ele saiu equipado e feliz da vida. Você encontra de tudo na BH, câmeras e todos os tipos de acessórios, computadores, em fim, tudo de eletrônico que se possa imaginar. De todas as lojas que já entrei no EUA, sem dúvidas esta é a mais completa em termos de variedade, embora tenha a Best Buy - loja de eletrônicos, que no geral são maiores, mas você não encontra diversidade de lentes para camêra disponível para entregar na hora, por exemplo. A dica é ir nas duas e não perder nenhuma novidade, é claro! hehehe

BH Photo Video

Best Buy

Logo depois fomos literalmente "bater perna", por que é isso que se faz o tempo todo, e cansa, mas é maravilhoso ver tanta coisa que a gente vê nos filmes!
     Pertinho do hotel mesmo, a gente caminha e já vê muita coisa, como construções antigas, lojas famosas, restaurantes, o Empire State Building e muita gente, mas muita gente mesmo andando.

Empire State Building

Dunkin - amo!

Fizemos vários passeios, dentre eles a Estátua da Liberdade. O metrô leva para todos os pontos de Manhattan, e foi assim que chegamos até lá.
     É possível pegar uma balsa para ir até a estátua, porém, nosso tempo era curto, então tiramos umas fotos de longe mesmo.
     A estátua de 93m fica num antigo forte. Em uma das mãos segura uma tocha, com chama recoberta por ouro 24 quilates; na outra um livro com a inscrição "4 de julho de 1776", em latim.

No metrô

Estátua da Liberdade

Memorial World Trade Center

Fomos também ao Central Park! Que delícia caminhar por lá e é imenso! Tanta coisa para se fazer, até zoológico nós fomos. Fazia calor, pois era verão e a mulherada de biquíni tomava sol também hehehe.

Zoológico do Central Park

E quando chega a noite... tudo se ilumina e fica lindo de cores. A gente sai do hotel em direção a Times Square (cruzamento mais famoso da cidade), caminha e caminha naquele mar de gente, vislumbrada com as luzes, com a vida de Manhattan. É onde tem os teatros e musicais da Broadway, os estúdios, até gravação de filme a gente viu!

Forever 21 - amo essa loja - modinha e bom preço!

Gravação de filme na Times Square
     Ficamos pouco tempo, dois dias e uma noite! Mas já deu para conhecer muita coisa, pois como já mencionei tem vários pontos próximos. Claro, Nova York não é só Manhatan, tem muita coisa para se conhecer, mas aproveitamos bastante. Logo pegamos um ônibus e partimos para Boston, que falarei no próximo posto!